TV-JORNADA NAS ESTRELAS-FILME(24 horas)

 

Android

Android 4+

Apple

Blackbarry

Starpage

 

terça-feira, 15 de março de 2016

O Regresso

O Regresso

23 de fevereiro de 2016

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente feriado e é ..


Título Original: The RevenantGênero: Faroeste, DramaAno: 2016Duração: 2h36minElenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Lukas Hass, Forrest GoodluckDireção: Alejandro G. IñarrituNota pessoal: 5 
SINOPSE1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
regresso935x630
CRÍTICAMe rendi totalmente. Tanto falatório em torno do filme me deixou um pouco reticente e até mesmo um pouco cética em relação a tudo e também a todas as 12 indicações ao Oscar, porém o filme deve e merece vencer em todas as categorias. Fiquei maravilhada, já assisti duas vezes o filme é ainda me surpreendo. Por onde começar…
Instinto de sobrevivência e vingança move o drama de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio). O caçador e atacado por um Urso. Como eu disse, falou-se muito sobre o filme mas a cena do ataque do urso foi a  que mais me chamou a atenção. Foi perfeita, como eles conseguiram esse resultado, foi tão real, tão incrível, foi a parte que eu mais senti medo, medo de verdade, me coloquei na situação, é realmente desesperador, quem dirá sobreviver a isso. E é apartir desse ponto que a história realmente começa. Hugh é abandonado por seus companheiros que acreditavam que ele estava morto. E é quando Leonardo DiCaprio mostra por que ele merece o Oscar. Eu acho ele dos melhores atores da atualidade e não é novidade para mim que ele tenha se superado, ele se doou 100% ao papel. Eu tinha dúvidas sobre o conteúdo do filme, mas não sobre a atuação dele, sabia que seria perfeito. E foi. Os jeitos, trejeitos, rastejar, e principalmente o falar dele estava incrível . Tom Hardy que fez o antagonista John Fitzgerald também mostrou a que veio. Um vilão com características próprias, com medos e ambições. Os dois arrasaram. O filme é impactante, e como ele é bastante dinâmico você fica bem entretido. É longo porém não cansativo. Tem história, instinto de sobrevivência, vingança e também o amor incondicional por um filho. A trilha sonora e fotografia impressionam. Em alguns momentos parecia que estávamos diante de um cartão postal. E o diretor Alejandro G. Iñarritu,  vencedor do Oscar de melhor direção e melhor filme de 2015 por Birdman, que eu particularmente não gostei e causou bastante polêmica, dessa vez acertou em cheio. Fez um filme tenso, porém incrivelmente envolvente. Foi escrito por ele e Mark L. Smith baseados no romance homônimo escrito por Michael Punke, que por sua vez foi inspirado na história real de Hugh Glass. Eu amei.Super recomendo.
5
-estrelas
O filme está concorrendo às seguintes  categorias ao Oscar 2016:


Melhor FilmeMelhor DiretorMelhor AtorMelhor Ator CoadjuvanteMelhor Mixagem de SomMelhor Edição de SomMelhor Direção de ArteMelhor FotografiaMelhor FigurinoMelhor MaquiagemMelhor EdiçãoMelhor Efeitos Visuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário